Seus professores estão capacitados conforme a Lei Lucas?

A Lei Federal nº 13.722, também conhecida como Lei Lucas, torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica, bem como de estabelecimentos de recreação infantil, em noções básicas de primeiros socorros.

A Lei foi sancionada em 4 de outubro de 2018, depois da morte do estudante Lucas em decorrência de paradas cardiorrespiratórias durante uma excursão com a escola. O problema foi provocado por asfixia causada por alimento.

O não cumprimento da Lei Lucas impõe às escolas penalidades como notificação, multa e até mesmo cassação do alvará de funcionamento.

Ficar em dia com a Lei Lucas é fácil e prático, com a parceria entre a beSafe Saúde e a URMES para certificar a capacitação de seus professores em primeiros socorros.

CERTIFICAÇÃO

Válida em todo território nacional

A beSafe Saúde conta com equipe médica vinculada à UFRJ e que já treinou mais de sete mil alunos. Junto com a URMES – Urgências Médico-Escolares, há mais de 45 anos especializada em medicina escolar, oferece mais um serviço essencial para a manutenção da segurança em saúde no ambiente escolar.

CURSO ONLINE OU PRESENCIAL

A plataforma da beSafe Saúde oferece conteúdo teórico em texto e em videoaulas, questões para estudo, prova final e indicadores para o gestor avaliar o desempenho e uso de sua equipe além de área de dúvidas para suporte acadêmico em todas as etapas da capacitação em primeiros socorros para a Lei Lucas.

Você só tem que se preocupar com a escolha dos modelos de treinamento prático!

CLIQUE AQUI e conheça os formatos de cursos e verifique o mais adequado à sua escola.

Para mais informações:
Fernanda Baldin
Gerente Comercial
E-mail: vendas@urmes.com.br
Telefone: (21) 2284-1212