A Mais de 40 anos
cuidando do seu
maior bem

slide-item-01

Medicina escolar

slide-item-02

Assistência à
Creche

slide-item-03

Escola que tem URMES
está sempre passando bem

slide-item-04
MUITO MAIS DO QUE SEGURO

URMES
MUITO MAIS DO QUE SEGURO
SEGURO, MESMO, É MEDICINA ESCOLAR!
COM SAÚDE NÃO SE BRINCA

Um velho ditado diz que as pessoas devem atuar nas áreas que dominam, sem entrar em terreno alheio. "Cada macacao no seu galho" é a frase e, como sempre ocorre com os ditados, resume com sabedoria uma lição de vida. O dito popular, de autoria desconhecida mas de aplicação reconhecida por sucessivas gerações, ganha atualidade num mundo onde a especialização crescente tem sido a tônica.

Especialização é exatamente o que a URMES conquistou, nesses 39 anos de atuação no atendimento às urgências médico-escolares. "A Medicina Escolar é uma especialidade, não é apenas uma modalidade de atendimento médico que possa ser realizada por qualquer profissional", destaca Murillo Sáes, Diretor Administrativo da URMES. A empresa, pioneira no Brasil e no mundo nesse tipo de atendimento exclusivo, orgulha-se de jamais ter faltado com seu compromisso de prestar atendimento e de não ter enfrentado ações na justiça, em quase três décadas de trabalho. "O melhor atestado da seriedade de nossos compromissos é o fato de que 95% dos nossos clientes fundadores permanecem conosco", diz Sáes.

Assim como o ditado, também é popular o conhecimento de que uma boa idéia tem de a ser copiada. O problema está no fato de que ao se tentar reproduzir uma idéia, na maioria das vezes, mantém-se a fachada e perde-se a essência. É o caso, por exemplo, de algumas seguradoras que prometem um serviço igual ao prestado pela URMES, dentro de uma apólice de vida grupo. "O administrador escolar, ciente da necessidade de prestar assistência ao aluno e zeloso no que tange à sua planilha de custos, algumas vezes acaba cedendo aos apelos de um plano supostamente completo e um pouco mais barato", analisa o Diretor Administrativo.

De fato, o que essas apólices oferecem são as coberturas tradicionais do mercado de seguros: indenização por invalidez e morte, além de ressarcimento de despesas médico-hospitalares, só por acidente, limitando a cobertura de acordo com o prêmio (valor pago). "Essa segurança também é muito importante para a escola, não restam dúvidas. Mas não é medicina escolar, é cobertura para casos de acidentes. E acidente não é o que mais acontece nos recintos escolares: a maioria das urgências se deve a ocorrências clínicas. E a URMES, além de disponilizar meios para atendimentos de urgências por acidentes, também reúne todas as condições para fazer, de imediato, no próprio local, os atendimentos clínicos (preservados diagnóstico e tratamento para o médico particular da criança). Seguro não vive o dia-a-dia do estabelecimento de ensino e, por isso, não se compara ao que é oferecido pela URMES", esclarece Sáes.

Um pouco de História
O chamado "seguro-escolar", expressão conhecida pelas instituições de ensino cariocas, surgiu em meados da década de 80, uma iniciativa de um corretor de seguros que moldou as apólices às necessidades escolares, mantendo as características do produto, de amparo nos casos.

Urgências Médico-Escolares
Muito mais do que seguro.
Com saúde não brinca!
Atuall Digital