A Mais de 40 anos
cuidando do seu
maior bem

slide-item-01

Medicina escolar

slide-item-02

Assistência à
Creche

slide-item-03

Escola que tem URMES
está sempre passando bem

slide-item-04
DICAS URMES - MEDICINA E SEGURANÇA

RETORNO DAS FÉRIAS ESCOLARES: NOVA ADAPTAÇÃO

O reinício das aulas em agosto pode trazer surpresas desagradáveis para os pais dos pequeninos. A adaptação à escola, desenvolvida no primeiro semestre, às vezes, parece ter ido por água abaixo.

É importante que os pais saibam que isso é mais comum do que se pensa, afinal as crianças passaram algumas semanas submetidas a uma rotina diferente da rotina escolar.

Habituados a serem o centro das atenções em casa, dividindo-a no máximo com os irmãos, as crianças estranham voltar a um convívio onde as necessidades do grupo se sobrepõem aos desejos individuais.

É necessário que os pais transmitam aos pequenos chorões a segurança de sua escolha pela escola, a confiança na equipe que nela atua e a certeza de que estar no colégio é a melhor opção para a criança. Assegurar tudo isso no entanto, só é possível, se de fato os pais estiverem convictos do que pensam e sentem.

Caso a família esteja insegura, com dúvidas sobre sua escolha, culpada por deixar a criança na escola, é importante que busque que auxílio, conversando com o psicólogo escolar, esclarecendo suas questões e diminuindo sua angústia.

Assim, podemos propiciar às crianças um retorno tranqüilo para um convívio social onde elas certamente poderão se desenvolver de forma segura, socializando-se e construindo vínculos saudáveis essenciais para a autoconfiança.

Flavia Motta - CRP 05/17234
Deptº. de Psicologia - URMES

Atuall Digital