A Mais de 40 anos
cuidando do seu
maior bem

slide-item-01

Medicina escolar

slide-item-02

Assistência à
Creche

slide-item-03

Escola que tem URMES
está sempre passando bem

slide-item-04
DICAS URMES - MEDICINA E SEGURANÇA

TDAH - TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE

A criança com TDAH é geralmente percebida como aquela que tumultua o local em que está, seja em casa ou na escola. São inquietas, impulsivas, parecem não escutar os adultos, falam sem parar, são distraídas, estabanadas, não permanecendo nas atividades o tempo suficiente para realizá-las bem.

O Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade apresenta três características principais: inquietação motora, falta de atenção e impulsividade, que irão se refletir na aprendizagem e no convívio familiar e social, podendo gerar dificuldades emocionais de relacionamento e de desempenho escolar.

Porém, para ser diagnosticado, os comportamentos sintomáticos precisam estar presentes por pelo menos 6 meses e, a primeira vez que se apresentam, ser antes dos 7 anos de idade. Sendo necessário constância e gravidade que interfiram em todos os ambientes da vida da criança.

Sendo identificado, pela família ou pela escola, é preciso encaminhar a criança para o profissional competente para a verificação do diagnóstico e posterior indicação de tratamento, que poderá ser psicológico (inclusive para a família) e/ou um acompanhamento psicopedagógico ou, ainda, medicamentoso, dependendo sempre de cada caso, em particular.

 

Atuall Digital