A Mais de 40 anos
cuidando do seu
maior bem

slide-item-01

Medicina escolar

slide-item-02

Assistência à
Creche

slide-item-03

Escola que tem URMES
está sempre passando bem

slide-item-04
DICAS URMES - ASSISTÊNCIA À CRECHE

AR CONDICIONADO NA CRECHE/ESCOLA

A Lei Municipal nº 5498, de 17/08/12, tornou obrigatária a manutenção da temperatura adequada ("entre 20ºC e 23°C") nas salas de aula das instituições de ensino localizadas no Município do Rio de Janeiro.

Portanto, dependendo da temperatura ambiente, o uso de aparelhos de ar condicionado se faz necessário, proporcionando conforto às atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

Lembramos que o seu uso deve ser feito de forma criteriosa.

Os aparelhos de ar condicionado, se não estiverem em condições adequadas de limpeza e manutenção, formam o ambiente ideal para a propagação de micro-organismos diversos (vírus, bactérias, fungos, parasitas, etc).

De acordo com a Portaria nº 3.523 - M.S. - de 28/08/98 e a Resolução RE 09 -ANVISA - de 16/01/03, um responsável técnico habilitado deve ser designado para implantar e tornar disponível um Plano de Manutenção, Operação e Controle para o sistema de climatização, visando a prevenção de riscos à saúde dos usuários.

Recomendamos também o monitoramento da incidência de infecções respiratárias na creche/escola. Em algumas situações pode ser preciso alternar o uso do ar condicionado com períodos de ambiente arejado, ou mesmo sua suspensão temporária.

 

DMX Web Solutions