A Mais de 40 anos
cuidando do seu
maior bem

slide-item-01

Medicina escolar

slide-item-02

Assistência à
Creche

slide-item-03

Escola que tem URMES
está sempre passando bem

slide-item-04
DICAS URMES - ASSISTÊNCIA À CRECHE

O USO DE ANTIBIÓTICOS

Os antibióticos são medicamentos de grande importância no combate às infecções de origem bacteriana, devendo ser usados sem temor, quando há uma indicação precisa.

Observa-se, atualmente, o seu uso indiscriminado, levando na maioria das vezes, a casos de resistência bacteriana.

Baseados nesse fato, queremos enfatizar a necessidade de só se administrar antibióticos, mediante avaliação e prescrição médicas, o que minimiza a possibilidade de complicações secundárias. Não menos importante é a obediência às doses, ao intervalo entre as mesmas e ao número de dias de tratamento prescritos pelo médico, fatores diretamente relacionados à eficácia do medicamento em questão; do contrário, ocorre, muito comumente, a recidiva do quadro, algumas vezes com piora do mesmo, pela interrupção do processo de combate aos agentes infecciosos.

Para resumir é importante ter em mente que os antibióticos não são usados para combater sintomas (como febre, por exemplo), tendo indicação estabelecida para quadros infecciosos já instalados.

Finalmente, vale lembrar que na vigência do uso de antibióticos ou qualquer outro medicamento, em ambiente de creche, deve ser feita anotação diária na agenda, com nome, dose e horário dos mesmos, com o objetivo principal de assegurar que será encaminhado da forma mais correta.


DMX Web Solutions